Aluno: Julio Zampiva
A evolução da mulher na sociedade
Ao longo do tempo a mulher começou a se integrar mais na sociedade, a partir do direito ao voto ao serviço braçal. Hoje não se tem um serviço especifico para mulher, ela se impôs na sociedade com direitos iguais ao homem oque a torna mais igualitárias aos demais, devido isso agora ela tem serviços iguais. As mulheres sofrem preconceito em relação ao seu trabalho devido ela ainda ser olhada de má forma pela a sociedade como sexo frágil e delicada oque torna mais facilidades de homens para o emprego.
No século XX a mulher estava inclusa na sociedade, ela tinha como dever cuidar de casa até mesmo sem direito ao voto, mas com o tempo ela conseguiu direitos maiores e hoje pode exercer função igualitária ao do homem.
A mulher deixa de ser tão favorecida para alguns empregos em relação aos homens devido a terem uma certa desvantagens como na gravides que a deixa paralisada por meses enquanto ao homem para por dias.
Em alguns países, felizmente, podemos ver que algumas mulheres já aderiram ao mundo da política, mundo este que desde sempre envolveu apenas homens. As mulheres cada vez mais participam no mundo não só da política mas também do desporto, da saúde, da engenharia etc. Apesar disso, é comum encontrar mulheres que recebem salários inferiores aos dos homens que exercem a mesma função, fato que, infelizmente, ainda faz parte da realidade de muitas brasileiras.
Portanto, deve-se ressaltar que os direitos das mulheres devem ser assegurados e respeitados, pois é inaceitável que, ainda hoje, mulheres recebam salários inferiores, ou sofram qualquer tipo de tratamento “inferior”, pois o sexo não deve ser visto como um "sexo frágil", afinal, todos os brasileiros são iguais perante a lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário