Domingo, 11/03/2012

Vício: Prática irresistível de mau hábito, como consumo de bebidas alcoólicas e drogas. O uso da internet tornou-se um vício, chamado de dependência comportamental, podendo acarretar danos físicos e emocionais ao portador do problema.
Estamos a cada dia mais recorrendo a ela para qualquer que seja o problema e engolindo qualquer porcaria que ela nos empurra! Quando precisamos de informação entramos na rede global, digitamos nossa pesquisa em um motor de busca e a primeira resposta que encontramos assimilamos como sendo uma verdade indubitável, logo, não podendo ser considerado um ceticismo.
Pessoas com problemas familiares, cotidianos, um problema simples ou complexo, encontra-se solução para tudo na internet, não significando que esteja certo, mas a "preguiça" de procurar por uma informação de melhor qualidade faz com que aceitamos o que achamos.
Nosso cérebro se adapta a essa informação insegura, mas de fácil e rápido acesso. É o mercado midiático que está tornando a população global mais burra e passiva do que nunca.
Temos que combater esse mal fazendo incentivo à leitura, construção de mais bibliotecas, ensinar a usar a internet como ferramenta de auxilio na busca pela informação e não um mandamento dogmático.
Pablo H. Nunes
2º Ano A
Nenhum comentário:
Postar um comentário